Caso não saiba, até aqui, os estúdios Japoneses sempre preferiram desenvolver para as consolas, deixando o PC num segundo plano, quase sempre um pouco distante.
Curiosamente, a Capcom é um dos grande exemplos desta estratégia! Afinal de contas, durante muitos (mesmo muitos!) anos, a gigante Japonesa decidiu lançar versões sempre um bocado manhosas para o PC (ports fracos), isto quando não se esquecia totalmente da existência da plataforma.
No entanto, nos últimos tempos, as coisas têm mudado bastante! Ao ponto, de atualmente, a Capcom querer o PC como a plataforma principal de desenvolvimento.
Capcom quer PC como a plataforma principal!
Portanto, parece que a Capcom tem ambições gigantes para o PC, afinal de contas, a gigante Japonesa quer meter o PC como plataforma principal, de forma a fazer com que esta plataforma significa 50% de todas as receitas em 2022 ou 2023. Mas será isto realmente possÃvel?
É inegável que o PC está a crescer muito, mas 50% para o PC e 50% para as restantes plataformas? Isso parece um pouco impossÃvel, especialmente no japão, onde a grande maioria do gaming é feito em consolas ou smartphones. Porquê esta linha de pensamento? Bem… Muito provavelmente devido ao sucesso de Monster Hunter: World, que é o jogo mais bem sucedido do estúdio, que claro está, vendeu muito mais para o PC, comparativamente à s consolas.
Ainda assim, parece uma aposta um pouco estranha! Nada melhor que esperar para ver o que vai acontecer.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!