Gboard: há um novo redesign que tem de experimentar! Já viu?

A Google já adicionou um modo de ecrã flutuante ao Gboard em 2018. Na prática permite destacar o teclado e movê-lo para qualquer parte do ecrã. No entanto, foi só mesmo isto. Tudo porque durante dois anos não voltámos a ter novidades. Agora tudo mudou. É que a Google começou a testar um novo redesign no Gboard e alterações ao nível das traduções.

Gboard: há um novo redesign que vai adorar! Já viu?

O novo teclado flutuante do Gboard já começou a aparecer a alguns utilizadores. Logo à partida apresenta um design mais redondo. Como vemos nas imagens, o botão de arrasto também foi integrado na janela que flutua de forma mais perfeita, e já não se destaca na parte inferior. Estas mudanças de design estão de acordo com as mais recentes atualizações que a Google está a lançar para outras apps como refere o XDA.

Gboard redesign

Até aqui tinhamos um design como aquele que está presente na imagem abaixo.

Gboard redesign

A Google também começou a testar uma interface redesenhada para a funcionalidade de tradução do Gboard. O selecionador de idiomas é arredondado e apresenta textos maiores, e o campo de entrada de texto está agora incluído numa bolha.

Além disso, a Google adicionou um novo botão adicionar ao dicionário da app. O botão aparece quando o Gboard pensa que nos enganámos ou então que é uma palavra não conhecida. Tocando nela adicionamos a palavra ao dicionário pessoal. Ao contrário das outras duas alterações acima mencionadas, o novo botão foi visto pela primeira vez pelo canal GoogleNews Telegram.

Como mencionado antes, estas alterações já começaram a aparecer a alguns utilizadores do Gboard. Entretanto devemos ter um lançamento mais amplo nos próximos dias.

Entretanto a Google lançou 1500 novos stickers Emoji Kitchen no Gboard, suporte para sugestões inteligentes de clipboard e partilha de imagens, e composição inteligente para smartphones não Pixel.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também