YouTube Music chega a smartwatches com Wear OS 2!

O YouTube Music já não é exclusivo do Samsung Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 4 Classic o que é sem dúvida uma boa notícia para todos os que têm um smartphone com Wear OS. Lembro que até aqui esta app só tinha sido lançada para equipamentos com Wear 4100 e Wear 4100+. Agora isso acaba de mudar!

YouTube Music chega a smartwatches com Wear OS 2

Até aqui os smartwatches com Wear OS tinham direito ao Google Play Music. No entanto este serviço foi descontinuado em Agosto. Depois a Google anunciou que o YouTube Music estaria disponível para o Wear OS mas infelizmente foi apenas para os Galaxy Watch 4. Agora há uma nova versão que corre noutras versões como refere o site Notebookcheck.

YouTube Music Wear OS

O YouTube Music suporta agora a API 28, o que é necessário para ser executada no Wear OS 2.

No entanto e apesar desta boa notícia esta não é a melhor app de sempre. Isto porque ainda faltam muitas novidades em várias áreas. Por exemplo não é possível fazer o stream de música. Também não podemos ver os conteúdos de uma Playlist ou de um álbum. Pode ser que o lançamento desta versão e dos futuros updates traga mais novidades.

Isto pode ser uma forma de dar mais força ao YouTube Music que tem ficado um pouco aquém das expectativas.

Por exemplo, os utilizadores que migraram do Google Play Music para o YouTube Music começaram por se queixar de que não conseguiam ouvir as suas próprias biblioteca uma vez que para isto era necessária uma subscrição.

Claro que a Google acabou por resolver isto com um plano grátis, mas ainda assim os problemas continuam.

YouTube Music Wear OS

Um dos problemas mais recentes está relacionado com as experiências no automóvel quando utilizamos o YouTube Music no Android Auto. Aparentemente no motor de recomendação de músicas.

Dito isto, os utilizadores estão a receber a sugestão de ouvirem sempre o mesmo artista. Isto mesmo quando não gostámos de nenhuma música anterior. Para além disso se quisermos saltar as músicas de alguns cantores, voltamos a levar com eles. Já viram se a aplicação encrava nas músicas do saudoso Zé Cabra ou afins?

YouTube Music Wear OS

A única forma de resolvermos o problema é utilizarmos o botão de não gosto. Assim não vamos voltar a ver este determinado artista. Claro que isto não é uma solução conveniente. É que podemos gostar de uma ou duas músicas de uma pessoa e como tal não queremos colocar não gosto. É que caso contrário não o voltaríamos a ver.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também