Google Docs acaba de ficar melhor nos ecrãs de grande dimensão!

Por vezes não é preciso grandes alterações para melhorar a produtividade. De facto, uma boa alteração pode melhorar largamente a utilização nas mais variadas aplicações. Foi exatamente isso que aconteceu com o Google Docs em que uma simples mudança tornou bem melhor a utilização nos ecrãs de grande dimensão.

Google Docs acaba de ficar melhor nos ecrãs de grande dimensão!

Muitos preferem a proporção 4:3 ou 3:2 nos PCs. De facto, se não estarmos a ver um filme ou a jogar é talvez a ideal para a produtividade. Ora aplicações como o Google Docs alinham-se perfeitamente no centro deixando muito espaço disponível do lado esquerdo ou direito. Considerando que a maioria das pessoas têm ecrãs com a proporção de 16:9 ou 16:10 é muito espaço que fica livre.

Google Docs melhor

Agora um novo update para o Google Docs acaba de deixar esta aplicação melhor nos ecrãs de grande dimensão. Assim, por exemplo, os comentários expandem-se para a parte do ecrã que não está preenchida. Para além disso, permitem uma largura máxima de até 50 caracteres. Comparativamente aos 35 que estavam disponíveis até aqui significa um aumento de 43% na largura.

Entretanto a Google diz que isto se torna especialmente importante devido ao teletrabalho. Sim porque para vários utilizadores vai continuar. Na maioria das empresas muitas pessoas ainda trabalham com os ecrãs 4:3. Em casa, a situação é bem diferente. De facto, os mais habituais são os ecrãs panorâmicos. Assim podemos começar a utilizá-los na totalidade se trabalhamos com os Google Docs.

No entanto esta não é a única alteração a chegar ao Google Docs. É que o suporte para marcas de água também chega este mês. Com ele podemos adicionar o logotipo de uma empresa ou uma marca pessoal para evitarmos que o nosso trabalho seja roubado. Adicionamos e depois ajustamos a opacidade para que eles esteja mais ou menos visível.

O Google Docs está disponível para Android aqui e para iOS aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também