Por várias razões, a Google decidiu deixar de tentar competir com o iPad da Apple há alguns atrás, decidindo apostar tudo o que tinha em otimizar o sistema operativo android para o mundo dos smartphones.
No entanto, a Apple decidiu fazer um ‘fork’ do iOS, dando assim origem ao iPadOS, o que por sua vez, também veio mudar a forma como os utilizadores do mundo da maçã, utilizam o seu tablet no dia-a-dia. O que aparentemente, parece ter dado alguma vontade à Google, de voltar a este mercado, de forma vencedora… Abram alas ao Pixel Tablet!
Google quer competir com a Apple! Como? Tablet Pixel!
Portanto, depois de uma grande, mas gradual, aposta da Apple na sua extensa gama de tablets iPad. Como na verdade podemos ver com os recentes iPad Pro e iPad Mini, que por sua vez, trazem todo o poderio dos designs ARM próprios da gigante Norte-Americana para cima da mesa.
Parece que a Google também quer dar um passinho de dança nesta pista de dança, renovada, depois da pandemia ter dado um novo boost ao mercado de tablets. Contudo, como deve saber, a Google tem de comer muita “sopinha”, rapidamente, se por acaso quer trazer alguma competitividade para o mundo dos tablets.
É que mesmo que a gigante da pesquisa não queira apostar num tablet propriamente dito, os dobráveis vão ser cada vez mais uma aposta das fabricantes no lado do ecossistema Android. Por isso, é quase obrigatório fazer algo.
Dito tudo isto, a verdade é que a Google já patenteou um tablet Pixel em 2019! (Uma patente aprovada apenas no último verão.)
Depois do anúncio do Pixel 6 em Agosto, é cada vez mais óbvio que a Google está a apostar cada vez mais na sua submarca ‘Pixel’. Aliás, a empresa até está a apostar em processadores de design próprio, em parceria com a Samsung. Por isso, até faria algum sentido pegar nesse trabalho de fundo, e lançar um tablet. Especialmente se este for capaz de oferecer tudo aquilo que o SO Android é capaz de fazer, na sua forma mais pura.
Vamos esperar para ver o que isto vai dar.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!