Antigamente, era fácil definir o interior de um qualquer veículo, pelos seus estofos em pele, e todo o revestimento da consola central com o mesmo material, tudo isto era considerado ‘Super Premium’, sendo sempre uma marca de qualidade e de um bom estilo de vida. Mas os tempos mudam, e como tal, as fabricantes também tem de mudar a forma como fazem as coisas, para claro está, agradar aos “novos” consumidores.
É exatamente por isto que a Volvo, a começar com o novo C40 Recharge, decidiu não meter qualquer tipo de pele nos seus modelos elétricos.
Volvo decidiu deixar de meter pele nos seus veículos (Elétricos)
Portanto, de forma a proteger o ambiente, a Volvo não está apenas a apostar na eletrificação dos seus veículos. Está também a dizer adeus à pele, no interior de todos os seus novos modelos elétricos.
Entretanto, a marca já afirmou que está à procura de alternativas de alta qualidade, sustentáveis, para manter a qualidade dos seus interiores.
A Volvo está a fazer um all-in neste tipo de mentalidade ecológica!
Caso não saiba, até 2025, a Volvo quer pelo menos 25% de materiais reciclados, ou sustentáveis, nos seus veículos. Além disto, a marca também quer que todos os seus fornecedores utilizem energia 100% verde, na produção dos seus materiais.
Entretanto, até 2030, a Volvo está a planear lançar apenas veículos 100% elétricos. Ou seja, até 2030, os motores a combustão da marca vão ser retirados do mercado.
Qual é o substituto da pele?
Como é óbvio, com a pele fora da equação, a Volvo está agora a olhar para outro tipo de materiais, criados a partir de garrafas de plástico recicladas, rolhas recicladas, e outros materiais sustentáveis vindos de florestas na Finlândia e Suécia.
Mas tudo isto levanta uma questão… Como é que os consumidores fãs de um interior de pele/cabedal, vão reagir à nova moda?
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