Steam Deck: Uma consola portátil com Windows 11 e Linux!

A Steam Deck é um dos pedaços de hardware mais interessantes dos últimos tempos, afinal de contas, não estamos a falar de uma simples consola portátil como a Nintendo Switch ou um simples Game Boy…

Estamos a falar de um PC super poderoso! Com um formato muito parecido à super popular Switch, que pelos vistos, vai apostar na oferta de um pacote poderoso, e acima de tudo, extremamente completo, de forma a ser imediatamente um sucesso no mundo mobile.

Steam Deck: Uma consola portátil com Windows 11 e Linux!

Portanto, já não é grande novidade que a Steam Deck vai suportar o novo Sistema Operativo da Microsoft, o Windows 11. Mas sabia que vai ser possível ter mais que um SO instalado ao mesmo tempo? Sim! Vamos ter Dual Boot!

Afinal de contas, na nova secção FAQ no site da Valve, temos agora a resposta a várias perguntas importantes. Como…

  • É possível ter mais que uma conta Steam? Sim. Com cada conta a ter o seu próprio local para saves e definições.
  • É possível adicionar jogos non-Steam? Sim! Tal e qual como se faz no cliente normal.

Entretanto, tal e qual como no PC, é obviamente necessária uma ligação à Internet para o download de jogos e partidas online. No entanto, assim que um jogo for instalado, é possível jogar offline sem qualquer problema.

Dito tudo isto, além do que já dissemos, foi agora confirmado que sim, o Multi-Boot é suportado, e na verdade, os jogadores até vão ter acesso à BIOS da consola. Aliás, até vai ser possível instalar o SO secundário no cartão SD.

Em suma, a Steam Deck parece ser uma consola muito bem pensada, com tudo para impressionar. Agora, resta saber se a Valve vai ser capaz de ter sucesso no mundo do hardware, pela primeira vez na sua vida.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também