Se por acaso pensava que a crise de produção de chips foi (e continua) a ser má, então, prepare-se… Agora temos a crise de produção de componentes passivos! Como é o caso dos condensadores, resistências, indutores, etc…
Não gostou da crise de chips? Temos uma nova para si!
Portanto, se por acaso sofreu com a atual crise de chips, ao não conseguir encontrar alguns produtos tecnológicos no mercado, ou a encontrá-los a preços significativamente mais altos, é muito provável que comece a chorar quando começar a notar o impacto da nova crise.
Afinal de contas, devido a novos ‘lockdowns’ na Indonésia e Malásia, que é onde a grande maioria dos condensadores de qualidade são feitos, vamos ter uma falta de stock gigantesca nos próximos tempos. Afinal de contas, estamos a falar de quase 2 meses de produção encerrada! (Julho e Agosto)
Para ter a noção, isto significa uma redução no envio de materiais, para as fabricantes, entre os 30 e os 60%. Isto, numa altura em que a procura por estes materiais explodiu. Resultado? Preços mais altos!
Entretanto, não é esperado que a situação melhore em 2021, com muitas grandes fabricantes a tentarem comprar todo o stock de produto disponível no mercado. Mas no início de 2022, esta nova crise já deverá ter passado.
O que vai acontecer aos preços e stock de produtos? É, por enquanto, uma questão impossível de responder.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Não está já farto de crise atrás de crise? Afinal, quando é que vamos mesmo voltar ao normal? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!