Como deve saber, a nova geração de processadores Intel Core 12000 está mesmo prestes a chegar às prateleiras! De forma a acompanhar o lançamento do Windows 11, que deverá chegar ao mercado no próximo dia 5 de Outubro.
É uma nova gama de CPUs baseada num processo de produção superior, e claro, com uma arquitetura bastante diferente daquilo a que estamos habituados no mundo dos computadores. Afinal de contas, é um processador baseado num design big.LITTLE. Ou seja, temos um misto de núcleos rápidos com núcleos eficientes, tal e qual aquilo que podemos encontrar no nosso smartphone.
Dito isto, parece que o CPU topo de gama da Intel vai mesmo ser capaz de bater o pé à besta de 32 núcleos e 64 threads da AMD, o Ryzen Threadripper W2299WX HEDT.
i9-12900K bateu um Ryzen Threadripper no seu melhor benchmark!
Portanto, ainda não sabemos se o processador da Intel tinha algum OC em cima ou não, mas uma coisa é certa, o novo supra sumo da gigante azul dos microprocessador foi mesmo capaz de bater a performance do Ryzen Threadripper 2990WX, no benchmark Cinebench R23 (Teste multi-thread).
Sim, é verdade que o Ryzen Threadripper 2990WX é um processador de 2018, baseado na arquitetura Zen+. Mas ainda assim, é uma besta de 32 núcleos e 64 threads! Por sua vez, o i9-12900K é um processador com “apenas” 8 núcleos ‘Golden Cove’ (Performance) e outros 8 núcleos “Gracemont” (Eficiência), ou seja, 16 núcleos fÃsicos e 24 threads. É preciso ter também em conta que o Sistema Operativo utilizado foi o Windows 10, ou seja, um SO sem suporte ao Intel Thread Director, que por sua vez permite um uso mais eficiente do design big.LITTLE.
Entretanto, quanto às restantes especificações, o Intel Core i9-12900K foi instalado numa motherboard Gigabyte Z690 AORUS Ultra, com 32GB de memória DDR5-5200.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!