A recentemente lançada tecnologia AMD Fidelity Super Resolution (FSR) está agora a caminho do emulador mais popular da PS3, o RPSCS3.
Emulador PS3 RPSCS3? O que é isto? Bem, caso não saiba, emular hardware que simplesmente não tem à sua mão, é uma das coisas mais complicadas no mundo da tecnologia! Sendo extremamente dependente da qualidade do código, ou seja, da equipa responsável pelo desenvolvimento do software, bem como de hardware extremamente poderoso, ainda mais no caso da PlayStation 3, que como deve saber, utilizava o poderoso mas super complexo processador Cell, em vez de hardware ‘normal’.
Além disso, tendo em conta que a PS3 chegou ao mercado em 2006, e já vamos em 2021, a verdade é que muitas destas consolas deixaram de funcionar! Deixando os jogadores apenas com os jogos, e sem consola para os jogar. Assim, como a Sony não oferece retrocompatibilidade nas suas consolas mais recentes, o uso de um emulador, é infelizmente, a única alternativa que os fãs do mundo PlayStation têm, para continuar a jogar estes ‘clássicos’.
Pois bem, agora vamos ter uma pequena ajuda, proveniente do novo software da AMD.
Emulação PS3 vai melhorar com suporte ao AMD FSR!
Portanto, o anúncio da integração da tecnologia AMD FSR foi muito bem recebida pela comunidade! Tudo devido ao facto de ser software open source, e aparentemente, ser de implementação super fácil.
Além disto, é um algoritmo IA de upscalling capaz de suportar até as placas gráficas mais antigas. Ou seja, vai ser um bom boost, para todos os jogadores que não têm o melhor PC do planeta, mas ainda assim, querem jogar os antigos clássicos da PS3. (Afinal de contas, o AMD FSR até suporta placas gráficas NVIDIA!)
Entretanto, é esperado que o FSR eleve o emulador a outro nível de qualidade de imagem, onde até podemos incluir a resolução 4K em alguns jogos menos exigentes.
Nota: Atenção! Usar um emulador é completamente legal, desde que tenha os jogos em sua posse.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!