Gosta dos esforços “dobráveis” da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem muito que esperar. É que apesar de ser quase um dado adquirido que a gigante Norte-Americana tem mesmo vários protótipos em teste, tudo indica que o lançamento ainda está um pouco longe de ser uma realidade.
Afinal de contas, as mais recentes informações apontam para um lançamento em 2023, isto se a Apple decidir que vale realmente a pena apostar neste tipo de tecnologia. Ou seja, o lançamento está marcado, mas ainda não é certo que aconteça.
iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!
Portanto, já ouvimos falar muito acerca de um alegado iPhone dobrável, tudo informações vindas de fontes fidedignas. Mas de acordo com a última atualização, o lançamento não está para breve. Ou seja, o desenvolvimento está a correr bem, especialmente no lado da LG, que aparentemente vai ser o fornecedor dos ecrãs OLED dobráveis. Mas a Apple não tem pressa.
Curiosamente, o design que a Apple quer perseguir, parece ser muito similar ao que já podemos encontrar no lado da Samsung, com o Z Flip 3. Ou seja, um aparelho que quando está completamente desdobrado, chega até às 7.5” na diagonal, ao contar com um design ‘concha’.
Curiosamente, esta não parece ser a única versão em teste nos laboratórios da Apple, mas parece ser aquele que reune mais consenso, pelo menos para primeiro lançamento.
Entretanto, segundo o famoso analista Ming-Chi Kuo, a quota de mercado da Samsung no mundo dos dobráveis pode sofrer bastante com um lançamento da Apple. Afinal de contas, apesar de estar virtualmente sozinha neste mercado, a gigante Sul Coreana ainda não conseguiu obter o tão desejado sucesso comercial com os seus aparelhos Z Flip e Z Fold.
No entanto, isto também pode servir como um aviso para a Apple… Será que existe mesmo futuro no mundo dos smartphones dobráveis? Afinal, se a Samsung já anda nisto há 3 anos e não conseguiu ‘explodir’, será que vale a pena?
Porquê apenas em 2023?
A Apple nunca foi muito fã de apostar em tecnologias “novas”. Além disso, com a atual crise de semicondutores, que se deverá estender até pelo menos ao início de 2023, seria muito complicado lançar um aparelho como este, a um preço apelativo.
Sendo exatamente esta a razão pela qual a TCL desistiu de lançar o seu rival ‘budget’ ao Z Flip 3 da Samsung.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer um iPhone dobrável? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!