Microsoft Edge: a melhor novidade dos PDF já chegou!

Esta é uma novidade de que já tínhamos falado e que agora está disponível na versão Canary ou Dev do browser da Microsoft. Dito isto, agora já é possível adicionar texto aos ficheiros PDF no Microsoft Edge. Algo que pode ser muito útil para quem precisa de preencher um documento com alguma urgência e não pode estar a parar durante muito tempo. Assim em vez de estar a recorrer apps externas pode fazer tudo diretamente no browser.

Microsoft Edge: a melhor novidade dos PDF já chegou!

É verdade que a maioria dos browsers já têm um leitor PDF integrado e no Edge até já conseguimos desenhar ou destacar alguma coisa. No entanto, texto ainda não era possível. Com esta novidade já é possível utilizar o Edge para adicionar qualquer texto aos ficheiros que recebemos como refere o XDA. E há um pormenor interessante. É que mesmo que não existam campos definidos para preencher, conseguimos fazê-lo à mesma. Ou seja, está mesmo muito completo!

De resto e assim que estiver preenchido é só gravar o PDF com o texto que adicionou e partilhá-lo com quem quiser.

Para adicionar um texto a um PDF no Edge é só dar um clique no botão Adicionar Texto que se encontra na barra de ferramentas de topo. Por outro lado, também pode dar um clique em qualquer parte do documento com o botão direito do rato.

Entretanto temos quatro opções de cor à escolha para o texto. Preto, azul, vermelho e verde. Para além disso podemos alterar a dimensão entre 9px e 48. 12px, neste momento, é o tamanho por defeito.

Outra característica é que o browser se vai lembrar o formato de texto enquanto estivermos a utilizar o mesmo documento. Isto é muito útil! Especialmente quando temos de preencher vários campos.

O Edge está sem dúvida cada vez mais completo e sinceramente quando utilizo Windows já é a minha escolha.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também