Ver a Samsung a lançar um aparelho com um SoC MediaTek é no mínimo estranho, mas aconteceu! Estamos a falar do muito recente Galaxy Wide 5 (5G), que aparenta ser um modelo (por enquanto) exclusivo ao mercado Sul Coreano.
É um smartphone de gama média, que deverá chegar a outros mercado com o nome Galaxy F42 5G, o que diga-se de passagem, também é um pouco estranho, em quase todas as categorias! Visto que a maioria das especificações chegam diretamente do Galaxy A22 5G.
Ou seja, temos aqui um novo aparelho, com design e especificações muito similares a outro aparelho já lançado, que por isso mesmo, vai apenas criar mais confusão, numa gama de aparelhos que nunca foi simples. Mas vamos por partes.
Samsung Galaxy Wide 5: SoC MediaTek e 6GB de RAM
O Galaxy Wide 5 tem um ecrã LCD de 6.6” (1080p+), com algumas margens à volta, mas nada do outro mundo, o que é normal num smartphone mais barato. Entretanto, apesar de ainda não existirem certezas, é provável que exista suporte a 90Hz, visto que o SoC Dimensity 700 permite essa especificação.
O ecrã tem uma notch do tipo V, abrigando um sensor frontal de 8MP. Já na traseira, temos três câmeras (64MP + 5MP + 2MP).
Quanto ao SoC, temos aqui um chipset de 7nm com dois núcleos Cortex-A76 a 2.2GHz, e outros seis núcleos Cortex-A55 a 2.0GHz. Além disto, temos ainda um GPU Mali G57 a 950MHz, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento expansível via microSD até 1TB.
Por fim, temos uma bateria muito interessante de 5000mAh com suporte a carregamento rápido de 15W, sensor de impressão digital capacitativo na lateral, uma entrada para fones, BT 5.1, NFC, Wi-Fi, etc…
O smartphone conta com Android 11 (One UI 3.1), bem como as dimensões de 76.4 X 167.2 X 9 mm, ao mesmo tempo que pesa 203g. Quanto ao preço, é provável que ande entre os 300 e 400€.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!