Ao que tudo indica, a Sony não é a única grande do mundo das consolas a mexer no hardware das suas consolas! Afinal de contas, depois de uma revisão aparentemente mais fraca ao nÃvel do cooling, e aparentes planos para o lançamento de uma toda poderosa versão Pro em 2023… Parece que a Microsoft também está a preparar algumas coisas interessantes, para não ser apanhada com o pé atrás.
Afinal de contas, segundo o muito reputado ‘leaker’ Moore’s Law is Dead, a gigante Norte-Americana tem mesmo um novo modelo da Xbox Series S em desenvolvimento.
Microsoft está a preparar um novo modelo da Xbox Series S!
Portanto, como deve saber, a atual Xbox Series S é o ‘modelo next-gen’ budget da Microsoft. No entanto, ao que tudo indica, a gigante Norte-Americana já está a trabalhar numa nova versão para a consola. Que pelos vistos, vai contar com um salto qualitativo mesmo muito interessante!
Afinal de contas, segundo o ‘leak’, a Xbox Series X vai receber um novo APU AMD baseado no processo de 6nm, que além de uma maior eficiência energética, também pode trazer uma maior performance gráfica. Um ‘refresh’ que deve chegar à s lojas já no próximo ano, na altura em que o processo de 6nm da TSMC já deverá estar a produzir a 100% das suas capacidades.
Maior performance?
Sim, o GPU da atual Xbox Series S tem apenas 20 CU (computing units), devido a problemas de produção. Ou seja, o 4 CUs extra estão desativados, para garantir nÃveis elevados de produção, e assim responder à procura do mercado.
Uma mudança que apesar de interessante, também poderá resultar num preço um pouco mais alto. Ou seja, esta consola não seria uma substituta à atual Series S, mas sim um modelo intermédio entre esta consola e a topo de gama Series X.
Assim, o lançamento deste modelo intermédio poderá significar uma baixa de preço significativa da atual Series S! Bem como um leque de escolha bastante mais alargado para o consumidor. Uma jogada que eventualmente vai ter de ter uma resposta por parte da Sony, seja esta qual for.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!