Como deve saber, depois de uma grande aposta nos processadores e motherboards, com o lançamento da geração Intel Core 12000 nas próximas semanas, a Intel vai imediatamente começar a preparar o lançamento da sua primeira gama de placas gráficas digna desse nome.
O departamento de marketing da gigante dos microprocessadores já está a todo o gás!
Aposta da Intel nas placas gráficas começa a ganhar força!
Portanto, a Intel está a apostar tanto na sua nova gama de placas gráficas, que se por acaso a coisa dá para o torno… Vai ser mau… Vai ser mesmo muito mau para a empresa. Mas ao que tudo indica, está tudo bem delineado, e a gigante não vai apostar na performance pura e dura, preferindo a estratégia da AMD em 2019/2020, com a RX 5700 XT, ao apostar numa placa “topo de gama”, que não é a melhor do mercado, mas também não precisa de o ser, desde que o seu preço e desempenho façam sentido.
Dito tudo isto, o recentemente apontado CEO da Intel (Pat Gelsinger) veio agora a público afirmar que a empresa vai apostar forte numa rivalidade com a NVIDIA. Aquela que tem sido, nos últimos anos, a força dominadora do mundo das placas gráficas. Ora leia:
“Temos muita coisa a acontecer ao mesmo tempo. Estamos a lançar a arquitetura híbrida que é a base dos novos processadores Alder Lake, que traz dois tipos de núcleos, enquanto a AMD tem apenas um. E vamos ainda ter a nossa nova arquitetura gráfica, que vamos posicionar de forma a meter alguma pressão na NVIDIA no mercado de GPUs. É algo necessário e que já não era sem tempo!”
Entretanto, o CEO também comentou o assunto AMD, dizendo que o foco da Intel para o futuro a curto/médio prazo é criar melhores produtos. De forma a fazer com que os consumidores apenas tenham de optar pelos melhores componentes possíveis, aos melhores preços. “Vamos executar, executar, executar!”.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!