A Samsung não vai ficar de braços cruzados ao ver a Xiaomi a aproximar-se e a conquistar cada vez mais mercado. E onde é que se ganha utilizadores? Na gama média. É verdade que à partida não parecem equipamentos tão lucrativos para os fabricantes, face aos topos-de-gama. No entanto, a questão, é que se ganha muito dinheiro, porque o número de smartphones vendidos é bem maior. Aliás é com o preço e as funcionalidades que a Xiaomi está a conquistar mercado. Assim e numa tentativa de mostrar quem manda a Samsung resolveu trazer uma função muito importante para os gama-média e de algum modo combater a Xiaomi.
Samsung já tem arma para combater a Xiaomi nos gama-média!
Os fabricantes reservam normalmente a estabilização ótica de imagem para as câmaras principais e telefoto dos smartphones topo de gama. De facto, isto é algo que muito raramente está presente nos gama média. Para estes está reservada a estabilização eletrónica de imagem. No entanto, a Samsung começou a mudar as coisas este ano e alguns gama média tiveram direito à estabilização ótica de imagem. Agora esta aposta será ainda maior!
De acordo com a publicação The Elec, fontes ligadas à indústria já revelaram que a Samsung quer trazer a estabilização ótica de imagem a todos os smartphones da gama A que serão lançados no próximo ano. Neste momento os equipamentos que a disponibilizam são os Galaxy A22, Galaxy A22 5G, Galaxy A52 4G, Galaxy A52 5G, Galaxy A52s e Galaxy A72.
E que câmara teremos nos outros equipamentos?
Enquanto que a maioria dos dispositivos que referi acima chegam com uma câmara de 64 megapixéis, o Galaxy A22 aposta num sensor de 48. Ora é exatamente este que vai chegar aos outros equipamentos. De facto é uma boa escolha. Facilmente se trocam uns poucos de megapixéis pela estabilização ótica de imagem. É que de facto vamos ganhar muito nas fotografias.
Nas próximas semanas já devem ser conhecidas mais informações sobre os novos equipamentos da gama A, pelo que nos resta esperar.