A nova versão da Sony PlayStation 5 tem dado muito que falar nos últimos dias! Especialmente depois de Austin Evans ter desmontado o novo modelo. Ao mesmo tempo que apontou o dedo à Sony por, de forma muito silenciosa, ter lançado uma revisão ligeiramente pior que o modelo original. (Ao mesmo preço.)
Tudo devido às mudanças no sistema de refrigeração, que baixaram um pouco o desempenho da consola, neste campo. Devido a tudo isto, o YouTuber teve o seu nome espalhado pela Internet, numa mistura de discussões, como de críticas à sua metodologia de teste.
Mas isto significa o quê? A nova consola é mesmo pior?
O novo modelo da PlayStation 5 é melhor ou pior?
Portanto, Austin Evans continua a afirmar que a nova consola é pior, porque muito simplesmente, aquece mais relativamente ao modelo original de lançamento. Para isso, como prova, o YouTuber revelou imagens térmicas e leituras de temperatura.
No entanto, isto não significa que o nome modelo seja melhor na utilização do dia-a-dia. Visto que testes independentes já verificaram que a experiência de utilização é exatamente a mesma, e o acréscimo de temperatura não é de todo significativo. O que aconteceu é muito provavelmente super simples… A equipa de engenharia da Sony exagerou no sistema de ‘cooling’, e agora, para aumentar os níveis de produção, e melhorar a rentabilidade da consola de nova geração, a Sony decidiu implementar um sistema de refrigeração um pouco mais simples.
Obviamente que, se existir um aumento de temperatura significativo, nos novos modelos, em jogos muito exigentes. O calor pode mesmo trazer alguns problemas, especialmente no campo da durabilidade dos componentes. Mas por enquanto, dizer que um modelo é melhor que o outro, não faz de todo grande sentido.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Se tivesse hipótese de escolha, teria problemas em adquirir o novo modelo, em vez do antigo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!