Caso não saiba, a Apple está a trabalhar arduamente na criação de um novo tipo de capacete AR/VR, e também de uns óculos smart capazes de trazer um pouco do leque de funcionalidades do ‘capacete’, para este novo mundo.
No entanto, se pensava que o processamento ia ser feito localmente, no aparelho, está muito enganado. Estes produtos vão precisar de um iPhone, iPad, ou computador Mac, de forma a contarem com poder de processamento a sério.
Capacete de realidade virtual da Apple precisa de um iPhone ou Mac
Portanto, isto pode ser visto por vários prismas. Ou seja, o capacete AR/VR da Apple vai ser muito simples na sua construção, e como tal, precisa de apoio extra de outros aparelhos. Ou então, vai ser mesmo uma experiência ‘next-gen’, e como tal, precisa mesmo de ajuda extra do poder de processamento de outros aparelhos.
Dito isto, segundo as últimas informações, o SoC que a Apple está a desenvolver para o seu novo periférico, tem, de forma propositada, um leque de funcionalidades muito limitado. De forma a se focar naquilo, que na ótica da Apple, é realmente importante, a transferência de dados a alta velocidade.
Ou seja, apesar de um desempenho mais fraco no grande esquema das coisas, e de não contar com um ‘neural engine’, normalmente responsável por IA e Aprendizagem Máquina, o seu design está mais focado no envio e receção de dados, como é o exemplo da compressão e descompressão de vídeo. O que faz todo o sentido, se a ideia é fazer streaming de dados a partir de outro aparelho.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha uma aposta interessante? Está com vontade de comprar um destes aparelhos quando finalmente chegarem ao mercado? Segundo alguns ‘leaks’, o primeiro design vai dar um ar de sua graça algures já no próximo ano. Seja ele dependente, ou não, de outro aparelho.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!