Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 13 que irĂĄ chegar ainda este mĂȘs ao mercado, vai trazer uma sĂ©rie de atualizaçÔes, tanto Ă performance como ao design do aparelho.
No entanto, parece que as recentes decisĂ”es da Apple sĂŁo insuficientes para fazer com que os fĂŁs do mundo Android saltem para este barco. Vamos tentar perceber porquĂȘ?
Apenas 18.3% do mundo Android quer comprar um iPhone 13. PorquĂȘ?
Portanto, como Ă© Ăłbvio, existem apenas 2 grandes ecossistemas no mercado de smartphones, o Android e o iOS. Por isso, sempre que temos um grande lançamento, um lado estĂĄ constantemente a tentar convencer o outro lado a fazer uma ‘troca’. Estou a simplificar muito este assunto, porque no lado Android tambĂ©m existe muita rivalidade interna entre grandes marcas como a Samsung, Xiaomi, Oppo, Huawei, etc… Enquanto no lado do iOS existe apenas uma marca. (Mas vocĂȘs perceberam o que eu quis dizer.)
Dito tudo isto, segundo uma recente sondagem da SellCell, 81.7% dos inquiridos nĂŁo quer dar o salto para o iPhone 13. Quais as razĂ”es? Bem, primeiramente, a falta do sensor de impressĂŁo digital (31.9%), o que atĂ© faz algum sentido, visto que o Face ID da Apple nĂŁo se dĂĄ muito bem com as mascaras. (Mas isto parece estar a ser melhorado no iPhone 13, link). Posteriormente, os inquiridos afirmam existir uma grande falta de personalização no iOS da Apple (16.7%), o que Ă© obviamente verdade, mas Ă© uma questĂŁo que a Apple tem melhorado nos Ășltimos anos.
Além de tudo isto, temos ainda uma novidade, a CSAM (Child Sexual Abuse Material), ou seja, o facto de que a Apple vai começar a fazer scan à biblioteca de fotos dos utilizadores através do iCloud.
Todas estas razÔes vão contra as grandes novidades do iPhone 13 que incluem ecrãs OLED capazes de chegar aos 120Hz (Android jå tem isto). Sensores de cùmeras maiores e mais poderosos. Baterias maiores. Mudanças no design. E claro, implementação do novo A15 Bionic.
Ademais, e vocĂȘ? EstĂĄ interessado no iPhone 13? Vai dar o salto? PorquĂȘ?
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!