Foi rápido! LinkedIn desitiu da imitação ao Instagram e Facebook

As histórias (Storys) são uma funcionalidade muito interessante das redes sociais mais populares do mercado. Que curiosamente, apesar daquilo que muito boa gente pensa, não apareceu originalmente no Instagram e Facebook. As ‘stories’ eram uma funcionalidade do Snapchat. Que claro está, acabou por ser roubada pela gigante rainha das redes sociais modernas, o Facebook.

Dito isto isto, como ladrão que rouba a ladrão, tem 100 anos de perdão… O LinkedIn decidiu tentar fazer algo muito similar na sua rede social mais “business”. Mas a aposta acabou por sair furada, ao durar muito pouco tempo.

LinkedIn desitiu da imitação ao Instagram e Facebook

Portanto, as histórias do LinkedIn vão ser retiradas da plataforma no fim de Setembro. Uma funcionalidade que foi originalmente implementada na rede social… Em Fevereiro de 2020! Isto, durante um teste interno que rapidamente se propagou a todos os utilizadores. Ou seja, a coisa acabou por durar pouco tempo. Porquê?

Aparentemente, a funcionalidade nunca foi capaz de conquistar o seu espaço no LinkedIn. Devido ao simples facto de os utilizadores não acharem grande utilidade a imagens ou vídeos que desaparecem passadas 24 horas. Algo curioso, visto que o objetivo era mesmo aligeirar um pouco a interação dos utilizadores, numa plataforma que é 99% do tempo, “super business”.

Curiosamente, o LinkedIn não é a primeira empresa desistir das histórias. Visto que o Twitter também apostou na funcionalidade (Fleets). Mas prontamente decidiu que não valia a pena continuar a apostar na mesma.

Em suma, será que o Instagram, Facebook e Snapchat também vão desistir da funcionalidade? Muito provavelmente… Não! Aliás, tudo isto acaba por ser muito interessante! Visto que demonstra que em ambientes diferentes, os mesmos utilizadores dão valores a funcionalidades… Também elas diferentes.

O swipe-up do Instagram vai acabar no fim do mês

Portanto, conhece o ‘Swipe-Up’ do Instagram, em que numa história, pode arrastar o dedo para cima. De forma a entrar numa outra página fora do Instagram? É uma funcionalidade muito utilizada pelos criadores de conteúdo, e marcas. Para tentar fazer algum tipo de marketing inteligente.

Afinal, é também uma funcionalidade que faz com que os gestores de páginas tenham um objetivo claro quando estão a começar um novo projeto… Chegar aos 10 mil seguidores! Tudo de forma a desbloquear a funcionalidade.

No entanto, isto é algo que vai agora desaparecer! Afinal, a partir do dia 30 de Agosto… O Swipe-Up vai deixar de marcar presença na rede social.

Entretanto, leia o resto do artigo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também