A Xiaomi gosta de ser a campeã no jogos dos megapixéis. Algo que tem demonstrado várias vezes. Aliás no caso do Xiaomi Mi 10 lembramo-nos bem da presença de uma câmara com 108 megapixéis na parte traseira. No entanto, o Xiaomi Mi 12 pode representar uma grande mudança na estratégia da Xiaomi. Assim, a resolução no campo da fotografia pode ficar para segundo plano e o foco principal ser o desempenho do smartphone.
Xiaomi altera estratégia no Mi 12 e deixa mercado de boca aberta!
Um rumor que está a circular na Internet e que sai das mãos, ou das teclas do leakster Digital Chat Station, afirma que o Xiaomi Mi 12 vai chegar com três sensores de 50 megapixéis em vez de 108 como aconteceu no Xiaomi Mi 11. Assim teremos um sensor principal de 50 MP, outro ultra-angular de 50 e um telefoto com a mesma resolução.
Se isto se confirmar é uma grande mudança na estratégia da Xiaomi. É que o Xiaomi Mi 12 deveria chegar com uma câmara de 200 megapixéis da Samsung. No entanto, afinal as coisas serão diferentes. Eventualmente a Xiaomi pode deixar o sensor mais poderoso para o Xiaomi Mi 12 Ultra. No fundo uma estratégia que está a ser seguida por muitos fabricantes. Ainda assim, seria de esperar que este fabricante tivesse apostado também em câmaras mais poderosas para os modelos abaixo do ultra.
Entretanto ficámos a saber mais algumas coisas. O leakster afirma que a câmara telefoto terá um zoom periscópico de 5x. Eventualmente deverão funcionar melhor que as de 10x em termos de qualidade final.
Este rumor surgiu uma semana depois da Xiaomi ter confirmado que vai acabar com a designação Mi. Isto diz respeito aos smartphones mas também a outros produtos no caso dos computadores, casa inteligente e lifestyle. Assim será apenas utilizada a designação Xiaomi.
Isto era algo que já se esperava.
Quando a Xiaomi introduziu a mais recente novidade da gama Mix já não utilizou a expressão Mi Mix. Ou seja, temos o Xiaomi Mix 4 que foi o sucessor do Xiaomi Mi Mix 3. Aliás na China, o Xiaomi Mi 11 já chegou ao mercado com o nome Xiaomi 11.
Mas a que se deve esta alteração?
Bem, a questão é que a Xiaomi está cada vez mais na moda. E maior também! Assim quer que os seus smartphones sejam conhecidos apenas pela marca Xiaomi e não por outra designação qualquer. Em vez de dizermos que temos um Mi 12, vamos dizer apenas que temos um Xiaomi 12. Pequeninas coisas que de uma forma mais ampla até podem fazer sentido.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!