Nos últimos 10 anos, tem sido Tim Cook a comandar os destinos da gigante Norte Americana Apple, levando a empresa a grandes sucessos comerciais! Tudo isto apesar das críticas dos fãs mais acérrimos, que claro, sentem algumas saudades da ‘magia’ de Steve Jobs.
Mas como é óbvio, nada dura para sempre, por isso, Tim Cook já começa a olhar para o futuro da empresa depois do seu adeus. Afinal, o CEO já caminha a passos largos para os 61 anos, e claro, chefiar uma gigante como a Apple não é um bem um passeio no parque, é algo muito desgastante.
Dito tudo isto, parece que o plano atual passa por abandonar a empresa em 2025, mas nunca antes do lançamento de uma nova gama de produtos realmente inovadora.
Tim Cook quer dizer adeus à Apple, mas antes vai lançar algo inovador
Portanto, estamos a falar de um executivo que foi capaz de meter a Apple a valer 2.5 triliões de dólares, ou seja, transformou a Apple na empresa mais valiosa do mundo. Afinal, as receitas trimestrais cresceram para os 110 mil milhões, e o lucro cresceu 4x para 29 mil milhões. São números incríveis, que remetem todos os críticos de Tim Cook para a sua insignificância. Hoje em dia, a Apple é uma autêntica máquina de fazer dinheiro, e mesmo tendo em conta a perda da “magia”, a verdade é que a aposta e desenvolvimento de produtos tem sido mesmo muito interessante.
Caso não saiba, Tim Cook é um dos principais responsáveis pelo iPhone X, iPad Pro, Apple Watch, AirPods, Apple TV, etc… São muitas gamas de produtos, quase todas elas absolutos sucessos. Que claro está, foram produtos mais evolucionários do que revolucionários. Mas antes de se ir embora, o famoso executivo quer outro ‘Home Run’, na forma de algo realmente novo, e capaz de revolucionar o mercado tecnológico. Um produto muito provavelmente relacionado com a Realidade Virtual, seja este um capacete ou um par de óculos smart. Além disto, não nos podemos esquecer dos planos para o desenvolvimento e lançamento de um carro Apple. Mas esse projeto já teve demasiados avanços e recuos para ser algo certo. Até poderá ser um produto fora destas alternativas, mas uma coisa é certa, vai ser algo que na opinião de Tim Cook, vai mudar a empresa para sempre.
Entretanto, em termos de sucessão, é provável que o cargo caia nas mãos de Craig Federighi, Jeff Williams, Deirdre O’Brien.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!