Ainda se lembra do anúncio do Windows 11 por parte da Microsoft, e posterior publicação dos seus requisitos mínimos? É que caso já não se lembre, muitos processadores, que não assim tão velhos quanto isso, ficaram de fora da lista de CPUs recomendados pela gigante Norte Americana.
No entanto, isto não significa que o suporte seja impossível. Tal e qual como a ASUS está agora a provar. Ao lançar atualizações de BIOS para várias motherboards supostamente ‘velhinhas’.
Microsoft quer CPUs antigos de fora do Windows 11? ASUS diz que não!
Portanto, a ASUS começou a lançar atualizações de BIOS para várias motherboards ‘antigas’. Tudo de forma a adicionar suporte ao Windows 11, a gamas de processadores que a Microsoft decidiu deixar de fora da sua lista de compatibilidade oficial.
Verdade seja dita, não tem sido nada fácil perceber qual é o propósito da Microsoft com a sua lista de componentes recomendados. Mas a ASUS está a avançar com a sua própria solução. Garantindo assim suporte aos consumidores que optaram pela marca há alguns anos atrás.
Por isso, temos agora suporte a várias famílias de produtos pensadas para os Intel Core 6000 e Core 7000. É que caso já não se lembre, a Microsoft só tem suporte oficial a partir da família de processadores Intel Core 8000.
No entanto, apesar de a ASUS ter uma página a apontar o suporte de várias motherboards. A marca também achou por bem avisar que apesar de o suporte ter sido alcançado nestes modelos, nada garante que estes produtos funcionem a 100% quando a versão final do Windows 11 chegar ao mercado. Especialmente no campo das drivers, visto que nada garante que as drivers pensadas para o Windows 10, continuem a funcionar no novo ’11’.
Em principio, vai correr tudo bem, e os utilizadores com máquinas mais antigas vão poder dar o salto para o W11, sem grandes problemas. Especialmente quando temos o apoio de fabricantes como a ASUS.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!