Caso não saiba, a Google paga muito dinheiro à Apple, para que esta continue a utilizar o Google como motor de pesquisa ‘pré-definido’. Quanto é muito dinheiro? Pois bem, em 2021 e 2022, vão ser uns incríveis 15 mil milhões de dólares!
Uma quantia que significa um aumento muito considerável relativamente ao ano passado. Afinal de contas, a Google pagou 10 mil milhões em 2020, com o mesmo exato objetivo.
Google pagou 15 mil milhões à Apple. Sabe porquê?
Portanto, este pagamento da Google à Apple, serve para que a gigante da maçã trincada continue a utilizar o motor de pesquisa da rival nos iPhones, iPads, Macs, etc… Um valor que tem aumentado ao longo do tempo, acompanhando a tendência de valorização dos ads, e informação de pesquisa.
Afinal de contas, a Google vai pagar cerca de 15 mil milhões de dólares à Apple, depois de ter pago ‘apenas’ 10 mil milhões em 2020. Porquê? Bem… Aparentemente, é uma forma de manter a Microsoft (e o seu Bing) afastada destas andanças.
No entanto, é provável que esta parceria tenha os seus dias contados, com as forças reguladores de mercado muito atentas ao que se anda a passar no mundo da pesquisa. Ao tentar acabar com monopólios estranhos, e sem qualquer possibilidade de entrada de novo sangue no mercado. Ou seja, num futuro muito próximo, é muito provável que a Google e a Apple sejam investigadas, de forma a perceber o quão importante é esta parceria. Altura em que a Apple deverá avançar com um sistema que permita que o utilizador escolha o seu motor de busca pre-definido, sem grandes dificuldades.
Em suma, esta notícia apenas indica que a Google dá mesmo muito importância ao mundo da Apple. E que claro, está disposta a quase tudo, para manter o seu motor de pesquisa nestes dispositivos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!