Como deve saber, a Samsung está a preparar um processador muito interessante para a sua nova geração de smartphones para o ano de 2022! Estamos a falar do Exynos 2200, feito em parceria com a AMD. Sim, com a gigante AMD! Para quê? Para implementar a arquitetura RDNA 2 num SoC móvel, a mesma exata arquitetura que podemos encontrar nas consolas de nova geração e também na recentemente anunciada consola portátil da Valve, a Steam Deck.
No entanto, se pensava que a Qualcomm andava a comer gelados com a testa, ao deixar a Samsung à vontade, está muito enganado. Um dos maiores focos da empresa para o seu novo Snapdragon 895, foi mesmo a implementação de um GPU significativamente mais poderoso.
Qualcomm já tem resposta para o super SoC da Samsung
Portanto, de acordo com as mais recentes informações, o Snapdragon 895 vai mesmo chegar ao mercado com um GPU mais poderoso. Uma informação que nos chega a partir de um executivo da Lenovo, que claro, deve ser uma das primeiras fabricantes do mundo dos smartphones a lançar um smartphone de nova geração.
Afinal de contas, alguns rumores apontam para um novo Lenovo Legion já em Dezembro, com o último grito da tecnologia do mundo móvel a servir de base para o aparelho. (Legion 3 Pro)
Por isso, está na hora de dar as boas vindas ao GPU Adreno 730! Até o nome é um grande upgrade. (O GPU mais poderoso da Qualcomm é agora o Adreno 660)
Em suma, tudo isto parece ser uma resposta ao que a Samsung tem feito no mundo dos processadores, visto que o seu novo Exynos com GPU AMD Radeon RDNA 2 está mesmo prestes a ser uma realidade. Um GPU que deverá ser capaz de oferecer algumas das funcionalidades mais desejáveis do mundo dos videojogos, como o Ray-Tracing e VRS.
2022 vai ser muito interessante para o mundo dos smartphones!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!