No ano passado a Google fez uma alteração que foi algo controversa. A gigante dos motores de busca matou o Google Play Music e recomendou que todas as pessoas passassem para o YouTube Music. Neste momento as pessoas ainda se estão a habituar e as coisas não têm estado fáceis. E quem mudou do YouTube Music para o Play Music e utiliza o Android Auto as coisas estão ainda mais complicadas.
YouTube Music faz utilizadores chorarem pelo Google Play Music
Por exemplo, os utilizadores que migraram do Google Play Music para o YouTube Music começaram por se queixar de que não conseguiam ouvir as suas próprias biblioteca uma vez que para isto era necessária uma subscrição. Claro que a Google acabou por resolver isto com um plano grátis, mas ainda assim os problemas continuam.
Um dos problemas mais recentes está relacionado com as experiências no automóvel quando utilizamos o YouTube Music no Android Auto. Aparentemente no motor de recomendação de músicas.
Dito isto, os utilizadores estão a receber a sugestão de ouvirem sempre o mesmo artista. Isto mesmo quando não gostámos de nenhuma música anterior. Para além disso se quisermos saltar as músicas de alguns cantores, voltamos a levar com eles. Já viram se a aplicação encrava nas músicas do saudoso Zé Cabra ou afins?
A única forma de resolvermos o problema é utilizarmos o botão de não gosto. Assim não vamos voltar a ver este determinado artista. Claro que isto não é uma solução conveniente. É que podemos gostar de uma ou duas músicas de uma pessoa e como tal não queremos colocar não gosto. É que caso contrário não o voltarÃamos a ver.
Neste momento não se sabe o que está a causar este problema. A Google também ainda não o reconheceu publicamente e como tal não se sabe o que podemos fazer para o contornar, pelo menos por enquanto.
Uma coisa é certa. Acontece no sistema operativo Android e logicamente no Android Auto também.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!