A Microsoft deu ao Windows 11 um design muito moderno e que rompe com muitos conceitos do passado. Dito isto, temos um novo Menu Iniciar, barra de tarefas, explorador de ficheiros e muito mais. De facto é um novo Windows mais virado para o consumo e embora a Microsoft negue uma inspiração no macOS é certo que existem pontos em comum. Seja como for isto não está a agradar a todos os utilizadores que muitas vezes andam à procura de formas para desativar algumas das novas funções. Agora vamos explicar-lhe como é possível desativar a secção Recommended (apps recomendadas) que está presente sempre que abrimos o Menu Iniciar do Windows 11.
Windows 11: como desativar a secção de apps recomendadas
Embora seja útil há muitas pessoas que não gostam desta secção e há bons motivos para isso.
Logo à partida ocupa grande parte do Menu Iniciar sem mostrar nada útil. Depois e para quem partilha o computador revela o tipo de apps que costumamos utilizar. Para além disso dá trabalho remover items da lista e ao mesmo tempo não dá para limpar toda a secção. De facto, para muitas pessoas, esta secção deveria estar localizada na pesquisa onde são mostradas as apps de topo, recentes e as pesquisas rápidas.
Neste momento a secção Recommended não pode ser minimizada nem desaparecer totalmente. Mas é possível esconder o conteúdo que lá está.
Assim tem de ir a Settings.
Depois escolha Personalization. Por fim escolha Start.
Desative o seguinte: “Show recently added Apps”. Para além disso faça o mesmo em “Show recently opened items in Start, Jump Lists, and File Explorer”. Deste modo a área Recommend no Windows 11 fica vazia.
Para restaurar as aplicações nesta secção é só fazer o processo inverso ao que referi acima ativando aos opções em vez de as desativar.
De facto, nem todos estão de acordo com o que a Microsoft fez no Windows 11. No entanto a boa notícia é que na maioria dos casos é possível desativar o que não agrada.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!