A pandemia de COVID-19 mudou vários aspetos da nossa vida e como tal até começámos a dar conta de vários pormenores que até aqui nos passavam despercebidos. Muitas vezes perdíamos emails, sobretudo no Gmail e não notávamos. O problema é que muitas das vezes eram comunicações importantes e ficávamos sem as ver. No entanto com a pandemia de COVID-19 e com o facto de começarmos a receber vários resultados de testes no email houve uma situação que começou a surgir. Ou julgávamos que não recebíamos ou ficavam escondidos. Tudo porque o Gmail tem algumas ferramentas de proteção mas que às vezes funcionam mal e como tal os emails importantes ficam arrumados onde não devem.
Gmail: se está a perder emails importantes faça isto agora mesmo!
Quando abrimos o Gmail temos acesso a uma barra na parte superior que arruma os emails em Principal, Social e Promoções. Ora o que está a acontecer, não se sabe muito bem porquê, é que muitas mensagens importantes estão a ficar presas no separador Promoções. Curiosamente vários resultados de testes de COVID-19 vão lá parar. Como tal, as pessoas “entopem” os telefones dos laboratórios para depois confirmarem que os emails afinal estavam lá.
Não se sabe o motivo mas isto está a acontecer com muita frequência. De facto quando abro o meu separador promoções encontro lá alguns emails que por norma não iam lá parar.
Mas há pior e é especialmente isto que está a causar alguns problemas aos utilizadores. É que em alguns casos o separador promoções está em falta e aí é que a maioria das mensagens classificadas (bem ou mal) como spam escapam às pessoas. No entanto não se preocupe porque é fácil voltar a ter acesso a este separador.
Para esse efeito aceda à sua conta de Gmail aqui. Depois clique na roda dentada no canto superior direito e depois escolha a opção Ver todas as definições.
Depois vá até à opção Caixa de Entrada e aí (caso não esteja) coloque o visto Promoções. A partir desse momento já verá o separador Promoções na janela principal do Gmail e pode verificar se perdeu alguma comunicação importante.
De facto, é algo a que infelizmente neste momento precisamos de estar mesmo atentos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!