Galaxy Watch 4: por esta bicada é que ninguém esperava!

No evento Galaxy Unpacked de Quarta-Feira a Samsung apresentou ao mundo grandes novidades. Tivemos os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 e também os muito aguardados Galaxy Watch 4. De facto, até os considerei os melhores smartwatches Android devido, sobretudo, ao processador muito poderoso que integram. No entanto há algo em falta e que pode ser importante. É que se quiser integrar o Galaxy Watch 4 com um iPhone não vai conseguir e isto é algo que ninguém esperava. É que a maioria das pessoas esperava a compatibilidade, ainda que fosse mínima.

Galaxy Watch 4: por esta bicada é que ninguém esperava!

Uma vez que o Galaxy Watch 4 utiliza o Wear OS da Google não seria descabido que houvesse compatibilidade com o iOS. No entanto, este não é o caso. De facto, o Galaxy Watch 4 e o Galaxy Watch 4 Classic só são compatíveis com dispositivos que estão a correr o Android 6.0 ou versões superiores.

Galaxy Watch 4 esperava

Não sei se faz muito sentido a Samsung não suportar o iOS. É que os smartwatches com sistema operativo Tizen deste fabricante suportam. Para além disso muitos outros equipamentos podem ser emparelhados com equipamentos Apple através da app Wear OS que está disponível na App Store. Eventualmente pode estar relacionado com as novas mudanças que foram implementadas no Wear OS mas isto não passa de especulação.

Seja como for a Samsung refere na página do Galaxy Watch 4 que a ativação deste dispositivo só é possível se o utilizar o ligar a um equipamento que tenha os Google Mobile Services e isto cria outra situação. É que não só deixa de fora os dispositivos iOS que não têm os tais serviços da Google mas também os Huawei. No entanto há mais equipamentos que podem ficar de fora. Os que estão a correr ROMs personalizadas e que por algum motivo não têm as GApps.

Ou seja, se tem um iPhone o que tem de fazer é adquirir um Apple Watch e deixar os Galaxy Watch para o mundo Android. Seja como for os smartwatches da Apple também não funcionam com equipamentos Android.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também