A Activision Blizzard anda nas bocas do mundo, devido às aparentes faltas de cuidado no tema da descriminação dentro da empresa. No entanto, até agora, tudo parecia um desastre de PR, que na realidade, iria resultar em zero consequências reais. Pois bem, não foi bem isso que aconteceu.
Afinal de contas, J. Allen Brack já abandonou o seu cargo de presidente, e logo atrás dele, a Blizzard decidiu também dizer adeus a outros números com algum peso dentro do histórico estúdio.
Líderes de equipa da Blizzard foram para a rua! (Diablo IV e World of Warcraft)
Portanto, de acordo com o Kotaku, o diretor Luis Barriga (Diablo IV) e líder da equipa de design Jesse McCree (Diablo IV), e ainda um dos principais designers da World of Warcraft, Jonathan LeCraft, foram despedidos durante o dia de ontem. Estamos a falar de personalidades com muitos anos de casa, e claro, algum peso dentro da empresa. Afinal de contas, Luis Barriga trabalhou em WoW, Diablo III, Overwatch, entre outros jogos. Isto enquanto LeCraft faz parte da equipa de desenvolvimento de WoW desde quase o início do projeto nos anos 90.
Mas talvez mais importante que estes dois, é Jesse McCree, que para ter noção do seu peso dentro da empresa, tem uma personagem baseada em si no famoso Overwatch (McCree).
Ainda não sabemos as razões oficiais para este corte de ligações. Mas tudo indica ser uma decisão ligada às polémicas recentes. Entretanto, a própria Blizzard já comfirmou os 3 despedimentos, dizendo “Luis Barriga, Jesse McCree, e Jonathan LeCraft já não fazem parte dos quadros da empresa”.
O que isto significa para os projetos em desenvolvimento, nomeadamente Diablo IV? É muito difícil dizer. Mas é inegável que este período de instabilidade vai ter algum tipo de impacto naquele que é um dos jogos mais esperado de 2022.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!