Quando falamos da Xiaomi lembramo-nos de vários produtos mas sobretudo de smartphones e tablets. No entanto, este fabricante chinês tem muito mais do que isso. Tanto que a Xiaomi acaba de lançar um super cão! Quando no evento de hoje todos estávamos à espera do novo smartphone Mi Mix 4 e talvez de mais um tablet, eis que este fabricante acabou por apresentar também o que ninguém esperava.
Esqueça os smartphones porque a Xiaomi lançou um super cão!
O Super cão é alimentado pela plataforma de inteligência artificial da Nvidia Jetson Xavier e está equipada com 384 núcleos CUDA, 48 sensores, seis CPUs e dois núcleos dedicados à aprendizagem profunda.
O Super Cão da Xiaomi é capaz de realizar um grande conjunto de movimentos complexos, desde saltar, inclinar-se, rolar e até fazer mortais para trás. Utiliza um motor servo proprietário da Xiaomi e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 11 kms.
A Xiaomi diz que ele está equipado com um sistema especial que consegue sentir o ambiente que o rodeia. Isto para dar respostas biológicas a determinadas situações. Entretanto o Super Cão tem 11 sensores de elevada precisão que conseguem detetar até as alterações mais pequenas. Consistem, na prática, em sensores de toque, ultra-sónicos, GPS, câmaras e mais.
Entretanto o Super Cão conhece o dono e segue-o para todo o lado. Tal como faria um cão real. Para esse efeito utiliza a tecnologia de reconhecimento facial.
Para além disso, tem mecanismos especiais que permitem movimentar-se para vários locais evitando obstáculos. Tudo para chegar com a maior rapidez possível.
Os utilizadores podem controlar o super cão através de voz, controlo remoto ou então de uma app móvel.
Para já a Xiaomi vai disponibilizar mil super-cães a engenheiros, fãs e entusiastas. Tudo para ficar realmente perfeito.
Quanto a preços não será nada barato. Dito isto, cada um vai custar cerca de 1540 dólares, ou seja, 1313 Euros.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!