O WhatsApp disponibilizou recentemente duas novas funções para a sua plataforma. A primeira é o suporte para multi-dispositivos. Assim conseguimos estar sempre ligados em vários equipamentos, mesmo quando não temos o smartphone. Para mim esta é sem dúvida uma das melhores novidades de sempre. Para além desta há outra e permite visualizar as fotografias e vídeos que enviamos apenas uma vez. Tudo porque desaparecem logo a seguir. No entanto, com tantas funções a chegar à versão beta houve uma coisa que ficou pelo caminho. Dito isto, a última versão do WhatsApp beta 2.21.16.9 tem uma falha que previne a visualização de mensagens mais antigas.
WhatsApp: última versão chega com um grande problema!
Isto foi detetado pelo site AndroidCentral. Em qualquer conversação só é possível ver-se as últimas 25 mensagens. Depois surge um ícone a carregar mas que na realidade não carrega nada.
Entretanto foram experimentadas algumas coisas. O utilizador achou que algo podia ter corrido mal com a importação ou afins e fez tudo de novo. No entanto, mesmo depois de um restauro do backup o problema persistiu. No entanto, no meio disto tudo há uma boa notícia. É que parece que o histórico propriamente dito não está a ser afetado. Na realidade é só o carregamento do mesmo. Fazendo uma pesquisa na conversa vemos que as coisas funcionam.
No Reddit já estão a surgir algumas mensagens relativamente a este problema.
Todas as pessoas que estão a passar por isto estão na versão beta. Entretanto há outra situação estranha. Enquanto alguns referem que este problema está limitado a alguns smartphones. No entanto, o editor do AndroidCentral diz que isto está a afetar tanto o seu equipamento como o próprio WhatsApp Web e isto é realmente estranho.
O que importa aqui reter é que se é um utilizador do WhatsApp Beta e está com este problema então há mesmo uma falha e a questão não está na sua conta nem no seu smartphone. Reinstalar a app não faz nada. Assim e quem quer mesmo aceder às mensagens anteriores (enquanto não sai a correção) não tem outro remédio senão instalar a versão estável.