Huawei P50 Pro: variante 5G pode chegar já em Outubro!

A chegada da gama Huawei P todos os anos e na mesma altura era uma coisa tão certa como as estações do ano. No entanto, os problemas com os Estados Unidos complicaram as coisas. Este fabricante perdeu o acesso aos serviços da Google e também a muitos componentes. Escusado será dizer que isto em conjunto com a pandemia de COVID-19 atrasou as coisas. Com tudo isto a gama Huawei P50 chegou mais tarde e para já apenas com 4G. No entanto, um leakster revelou que em breve vamos ter um Huawei P50 Pro com 5G.

Huawei P50 Pro: variante 5G pode chegar já em Outubro!

O acesso da Huawei a chips 5G é limitado. Assim os primeiros modelos chegaram sem esta conetividade. Seja como for isto não preocupou muito o responsável pela área de consumo Richard Yu. De facto, o 4G juntamente com o Wi-Fi 6 já resolvem parte do problema. No entanto há aqueles utilizadores que querem sempre o máximo.

Seja como for é óbvio que isto é o plano B. Porque seguindo o plano A e sem a interferência americana a Huawei seria neste momento o fabricante número um no mundo. Em vez disso está agora no sétimo lugar.

E o Biden não mudou nada…

Muitos depositavam fé em Biden. Pelo menos que iria acabar com algumas regras impostas por Trump. No entanto, nem tirou a Huawei da lista de entidades nem acabou com a regra que impede o acesso aos chips.

Huawei P50 5G

Seja como for o leakster Digital Chat Station refere que haverá mesmo um Huawei P50 Pro 5G alimentado pelo chipset Kirin 9000 5G. Lembro que neste momento temos apenas um P50 Pro que utiliza o Snapdragon 888 e o chipset Kirin 9000. A propósito disto não haverá qualquer P50 Pro com uma versão 5G do chipset da Qualcomm.

Este dispositivo deve chegar ao mercado no quarto trimestre. O resto das especificações serão iguais às do Huawei P50.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também