Atualmente, o mercado automóvel está em constante mudança e evolução, o que por sua vez faz com que muitas fabricantes andem sempre no “red line” para conseguir acompanhar as tendências. Tudo de forma a manter a sua reputação, ou pelo menos, manter o olhar dos entusiastas nos seus produtos.
Afinal de contas, os compradores estão sempre à espera da “Next Best Thing”, e no mercado automóvel, conseguir esta proeza, é logo meio caminho andado para o sucesso.
Dito isto, a Alfa Romeo tem tido uns dias menos bons, com números de vendas abaixo do esperado… Mas isto pode mudar!
Aliás, o novo objetivo é vingar agora no mercado, com novos carros, onde claro, temos de incluir o seu novo SUV Tonale. Este veículo foi até apanhado agora na sua versão final, em testes. No entanto, apesar do novo SUV continuar totalmente camuflado, já é possível tirar alguns detalhes da carroceria e especificações de produção.
Existem semelhanças entre o novo SUV e o Genebra!
Antes de mais nada, saiba que anteriormente, quando surgiram na internet as primeiras imagens acerca deste novo SUV da empresa, as semelhanças entre este e o carro concept ‘Genebra’ eram mais do que muitas.
Mas agora já é possível detetar algumas mudanças, como a divisão maior entre o capô e para-choques dianteiro, bem como a presença de faróis mais convencionais na frente do carro. Além disto, a traseira também recebeu mudanças com uma janela maior e também uns novos faróis.
Quanto ao leque de ofertas da Alfa Romeo, o novo Tonale vai ficar logo abaixo do atual Stelvio, como um SUV mais pequeno, compacto, e claro, mais barato.
Tonale é o primeiro modelo da fabricante com motorização hibrida plug-in!
A corrida pela eletrificação está a atingir todas as fabricantes! Ou seja, até para a Alfa Romeo isto foi sempre uma questão de tempo. Contudo, esta mudança pode retirar algo que os entusiastas procuram nesta marca, a sensação de conduzir “um Alfa Romeo”.
Entretanto, saiba que a nova motorização e muitos componentes chave são provenientes do Jeep Renegade 4XE!
Em suma, a intenção desta empresa é preencher, com o seu novo SUV Tonale, a maioria das necessidades dos compradores. Algo, que será apoiado pela nova motorização eletrificada, mas será que é mesmo o suficiente?
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.