A evolução da eletrificação está a acontecer de forma super rápida no mundo automóvel. Afinal de contas, os elétricos deixaram de ser o futuro e são cada vez mais o presente, com cada vez mais ofertas disponíveis no mercado.
Dito isto, agora é a Nissan a definir o seu objetivo para o futuro! Qual é? É simples! 40% das vendas em 2030 têm de ser veículos 100% elétricos!
Em suma, este é o plano da Nissan para os Estados Unidos, até o final desta década. Aliás, o objetivo parece mesmo ser dominar este mercado Americano com os seus veículos elétricos e eletrificados.
Contudo, este objetivo atual faz parte de um plano maior!
Ora bem, a verdade é que o fim dos motores a combustão é neste momento, para todas as marcas, apenas uma questão de tempo. Desta forma, o objetivo maior da Nissan é mesmo atingir a tão desejada “pegada neutra” em carbono, até 2050.
Para tudo isto acontecer, a Nissan vai apostar imenso na venda do seu novo SUV 100% elétrico, o Ariya em 2022, isto em conjunto com o atual LEAF. Afinal, este novo SUV da empresa tem variantes para todos os gostos com tração parcial ou às quatro rodas, onde claro, podemos encontrar uma autonomia máxima de 483 km.
Além destes carros, tudo indica que a fabricante já tem novos modelos 100% elétricos preparados. Assim, resta esperar e descobrir que novidades estão para chegar ao mercado.
Em suma, a esperança no aumento da procura e venda de carros elétricos no Estados Unidos é um objetivo que faz imenso sentido. Aliás, de momento, mesmo tendo em conta as dificuldades na produção de veículos devido à escassez de chips, a empresa optou por reduzir os preços do seu Nissan Leaf, num esforço de chamar ainda mais compradores, ou seja, de massificar o pequeno EV.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!