Há dois dias, ficámos a saber, que na Europa, a Xiaomi já tinha conseguido ultrapassar a gigante Sul Coreana Samsung. Pois bem, um novo estudo de marcado indica agora que a Xiaomi é mesmo a maior fabricante de smartphones do mundo!
Assim, após vários anos a “brincar” no mundo dos smartphones budget, parece que a mudança de estratégia em 2020 e 2021, fez com que a Xiaomi seja agora uma ameaça muito real para a Samsung, Apple, e restantes fabricantes que costumam povoar o top 5.
A Xiaomi é agora a maior fabricante de smartphones do planeta
Portanto, segundo a Counterpoint Research, a Xiaomi conseguiu ultrapassar a Samsung no passado mês de Junho, ou seja, no fim do segundo trimestre do ano, a Xiaomi já era a maior fabricante de smartphones do mercado.
Claro que a Samsung pode dar a volta no terceiro e quarto trimestre do ano. No entanto, num ano em que não vamos ter uma nova gama de aparelhos Note, e o Galaxy S21 FE apenas deverá ser lançado em Outubro… A coisa parece negra para a Samsung. Aliás, isto pode significar uma mudança de poder muito interessante no mundo dos smartphones!
Será que a Xiaomi ultrapassou, e vai conseguir manter o domínio do mercado? A Xiaomi conseguiu aquilo que a Huawei tentou durante anos, mas nunca conseguiu?
A Samsung não vai aceitar isto facilmente
Como deve saber, a Samsung é a líder de mercado há vários anos, sendo uma das marcas com mais história no mundo dos smartphones. Aliás, os seus aparelhos topo de gama são quase sempre considerados como as “bandeiras” do mundo Android.
Por isso, se acha que a gigante Sul Coreana vai deixar o barco passar sem mais nem menos, está muito enganado. Entretanto, o primeiro grande desafio da Xiaomi começa já no próximo dia 11 de Agosto, altura em que a Samsung vai apresentar dois novos dobráveis, sendo um deles uma opção bastante amiga da carteira, na forma do Z Flip 3.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Xiaomi vai ficar na primeira posição do mercado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!