Ao que tudo indica, a Sony foi capaz de arranjar uma solução para a crise de produção de chips, ao conseguir assim garantir nÃveis superiores de produção para a sua consola de nova geração. No entanto, mais produção não significa que a gigante Japonesa vai ser capaz de ir de encontro à gigantesca procura do mercado.
Afinal de contas, tudo indica que a Sony vai continuar a vender as suas PS5 em meros segundos. É a loucura.
A Sony vende as suas PS5 numa questão de meros segundos!
Portanto, segundo o analista Serkan Toto, a recente reunião de investidores da Sony clarificou um pouco o tema da PS5 no mercado internacional. Ora leia:
“A partir de agora, a Sony vai vender toda e qualquer PS5 que meter no mercado numa questão de segundos. Ou seja, o desafio continua a ser o mesmo… Responder à procura já existente, em vez de tentar gerar mais.”
Em suma, apesar de todas as preocupações à volta da Sony e da sua dificuldade em garantir os chips necessários para produzir a meta de consolas para o presente ano fiscal. A gigante japonesa já garantiu ter em sua posse todos os componentes necessários para chegar às 22.6 milhões de unidades produzidas até ao dia 31 de Março de 2022.
Entretanto, como deve saber, encontrar uma consola PlayStation 5 é ainda uma missão quase impossÃvel. E pelos vistos, vai continuar a ser uma missão bem complicada nos próximos tempos. Ainda assim, tudo indica que os nÃveis de stock vão melhorar significativamente em 2021, 2022 e 2023.
Além de tudo isto, a Sony PS5 é agora uma consola lucrativa. Ou seja, após 8 meses no mercado, e mesmo no meio de uma crise de produção, a consola de nova geração já não é vendida com uma perda de dinheiro associada. Curiosamente, a versão Digital, que até traz menos componentes, nomeadamente o leitor Blu-Ray, continua a ter algum prejuÃzo associado, mas a Sony garante ser capaz de dar a volta a esses números com as vendas da velhinha PS4 e de periféricos.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!