Grand Theft Auto V = 10 milhões de jogos vendidos por ano!

Como já disse várias vezes na Leak, a Rockstar Games ainda não se esforçou a sério, ao começar a apostar no desenvolvimento de uma sequela para GTA V, porque o jogo continua a ser uma autêntica mina de ouro!

Prova disso é o recente relatório de contas da Take-Two, que por sua vez demonstra que GTA V é agora responsável por 42% de todos as vendas da saga Grand Theft Auto, que por sua vez já chegou às 345 milhões de unidades vendidas. Em suma, GTA V já vendeu 145 milhões de unidades! É a loucura!

Grand Theft Auto V = 10 milhões de jogos vendidos por ano, desde 2013

Portanto, os resultados são mesmo incríveis, com GTA V a ser capaz de vender pelo menos 10 milhões de cópias por ano, desde o seu lançamento no distante ano de 2013. Conseguindo alcançar as 33 milhões de cópias vendidas em 2014. E de forma bem curiosa, em 2020, em algo que voltou a provar a longevidade do projeto, o jogo até ultrapassou as 20 milhões de unidades vendidas.

Já agora, se por acaso acha que a maioria do dinheiro vem da venda de jogos… Está muito enganado!

Sim, GTA V continua a vender que nem pãezinhos quentes, mas o dinheiro a sério está na componente online, ou seja, no GTA Online. Afinal de contas, para ter noção do ‘cashflow’, a componente online do jogo fez 985 milhões de dólares no último ano fiscal. O que claro está, por sua vez, corresponde a 29% das receitas totais da Take-Two.

Curiosamente, estes números vão ter um novo “boost”, quando GTA V voltar a ser lançado para as consolas de nova geração ainda este ano, durante o mês de Novembro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem GTA V? Vai voltar a comprar para a nova geração de consolas? Ou simplesmente quer meter as mãos em GTA VI? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também