Já que a Xiaomi se está a sair tão bem no campo dos smartphones não é de estranhar que queira apanhar outras áreas, nomeadamente a dos tablets. É exatamente por isso que se está a preparar para lançar um Xiaomi Mi Pad 5 em três versões. As duas principais vão ter direito ao chipset Snapdragon 870. É sem dúvida um bom processador para um tablet. Entretanto a mais light leva o Snapdragon 860. Ao nÃvel global teremos a versão light e uma com o Snapdragon 870. A mais poderosa não chega cá. Vamos então olhar para o Xiaomi Mi Pad 5 que é uma espécie de iPad para quem quer pagar pouco. Ou menos…
Xiaomi Mi Pad 5: o iPad para quem quer pagar pouco!
Neste momento já temos algumas novidades acerca dos novos tablets. Sabemos que as duas variantes com Snapdragon 870 se vão chamar Xiaomi Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro. A outa versão com o Snapdragon 860 chega com o nome Xiaomi Mi Pad 5 Lite. Para além de um processador mais poderoso os dois modelos não light chegam com carregamento de 67 Watts. Já a versão light tem carregamento de 30 watt.
A versão standard terá uma bateria com a capacidade de 8750 mAh. A isto junta-se um painel de 10.9 polegadas. É IPS e tem uma taxa de atualização de 120Hz. Entretanto temos uma resolução 2K de 2560×1600 pixéis como refere o site GizChina.
O Xiaomi Mi Pad 5 chega com uma câmara de 12 megapixéis na parte traseira. Já a versão Pro terá um de 48.
Entretanto fala-se também da existência de uma versão com processador Snapdragon 768G. No entanto, esta variante deve chegar sob alçada da sub-marca Redmi. Seja como for não vamos ter de esperar muito para saber todas as novidades. É que a apresentação decorre já em Agosto.
Quanto a versão light não há muitos dados. Deve manter-se a mesma câmara de 12 megapixéis da versão standard. Talvez o painel tenha menos resolução e seja mais pequeno. Quanto ao carregamento já sabemos que será diferente com os seus 30W.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!