A Samsung acabou de lançar o seu relatório de contas referente ao segundo trimestre do ano, apresentando uma subida nas receitas de 20%, ao mesmo tempo que a lucratividade operacional aumentou cerca de 54% na divisão mobile, isto mesmo tendo em conta a falta de chips que assola a indústria.
São resultados fenomenais, que resultaram em números fantásticos como 55.56 mil milhões em receitas, dentro dos quais, 10.97 mil milhões são lucro. Curiosamente, ao mesmo tempo que apresentou estes números que obviamente agradaram aos investidores, a Samsung decidiu fazer uma promessa… A próxima grande aposta está nos dobráveis! Este tipo de aparelho vai ficar mainstream, e claro, a gigante Sul Coreana tem todas as intenções de dominar este mercado.
Smartphones dobráveis ‘mainstream’? É a promessa da Samsung
Portanto, com estes resultados, a Samsung esteve à vontade para afirmar que o grande objetivo para o fim do ano é solidificar a sua presença no segmento dos smartphones premium. Como? Com uma grande aposta nos smartphones dobráveis!
Algo que é obviamente uma ‘dica’ para o que vem aí no próximo dia 11 de Agosto. Altura em que a Samsung vai apresentar os seus novos aparelhos na forma dos Z Fold 3 e Z Flip 3. Afinal, verdade seja dita, a Samsung ainda não foi capaz de convencer o mercado a 100% com os seus aparelhos dobráveis. Mas isto pode mesmo mudar em 2021.
Aparentemente, enquanto o Z Fold 3 vai continuar a ser um aparelho super premium, o Z Flip 3 vai posicionar-se como um smartphone para o povo. Com especificações próprias de um topo de gama, um design fora da caixa, e claro, um preço ‘decente’, que faça sentido no grande panorama das coisas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado nos smartphones dobráveis da Samsung, ou não está nem aí? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!