Atenção! Veja como fazer um backup completo do seu Gmail!

O Gmail é um serviço completamente seguro e é muito difícil perdermos o que quer que seja. No entanto, podemos querer mudar de conta sem perder nada ou então assegurarmos que não vamos perder nenhum email por acidente. Seja como for, não é nada má ideia de tempos a tempos criarmos um backup completo de tudo o que temos no Gmail. É que assim não teremos mesmo surpresas.

Atenção! Veja como fazer um backup completo do seu Gmail!

Em primeiro lugar siga este link para aceder à gestão da sua conta Google.

Depois do lado esquerdo clique onde diz dados e personalização.

Se deslizarmos um pouco para baixo temos uma opção que diz transferir os dados. Como está referido logo à frente permite criar uma cópia de segurança dos seus dados para os poder utilizar noutra conta ou noutro serviço.

backup gmail

Quando damos um clique nessa opção somos levados para a página do Google Takeout. Aí e abaixo de selecionar dados a incluir temos de dar um clique em Desselecionar todos.

backup gmail

Nessa lista temos de procurar pela opção correio e colocar um visto à frente dela.

Entretanto podemos escolher que dados a exportar, nomeadamente, todas as caixas ou só algumas. Depois mais abaixo é só carregarmos em passo seguinte.

Chegamos depois à opção que permite escolher o método de fornecimento, o tipo de ficheiro e tamanho.

Ao nível do método de fornecimento podemos receber um link de transferência por email, adicionar ao drive, ao dropbox ou ao onedrive.

Depois é só darmos um clique em criar exportação. Entretanto só um aparte. Podemos escolher Exportar uma vez ou então exportar a cada dois meses durante um ano. Isto é bom para irmos fazer um backup regular.

Entretanto a Google vai começar o processo de criação de backup. Assim que o mesmo estiver concluído.

Veja aqui como pode transferir todas as fotos para o cartão microSD.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também