Conhece a Puget Systems? É uma empresa que se especializa na construção de computadores do tipo Workstation ou Servidor, para mercados extremamente exigentes como é o de criação de conteúdo, ou de estudo científico.
Pois bem, é uma empresa que se foca no melhor que o mercado tem para oferecer, o que pelo menos por enquanto, significa optar pela AMD. Algo extremamente interessante, visto que há alguns anos, a Puget nem sequer oferecia uma única build baseada num processador da rival da Intel.
AMD vs Intel: É incrível como as coisas mudam!
Portanto, a Puget Systems acabou de revelar publicamente que a grande maioria dos computadores vendidos são agora baseados em processadores AMD. Estamos a falar de CPUs Ryzen ou Threadripper para computadores HEDT/Workstation.
“A AMD fez uma melhoria enorme na sua gama de processadores nos últimos anos. De facto, a melhoria é tão significativa… Que mais de 50% dos nossos sistemas recomendados são agora baseados em processadores da marca.”
Como mencionámos em cima, foi a própria empresa que há alguns meses atrás afirmou nem sequer oferecer builds com componentes AMD. Algo que teve obrigatoriamente de mudar quando os processadores Ryzen começaram a ter alguma tração no mercado. Afinal de contas, não só são quase obrigatório no mundo das workstations, como os consumidores preferem agora ir pelo caminho AMD, em vez de optar pelo tradicional caminho de montar uma máquina Intel.
Os utilizadores mais exigentes querem performance pura e dura, o que por sua vez significa um número monstruoso de núcleos e threads. Por isso, a escolha indicada é quase sempre a AMD, que já conta com processadores capazes de ir até aos 64 núcleos e 128 threads.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Prefere AMD ou Intel? Que experiência tem com cada marca? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!