Os Jogos Olímpicos estão mesmo a chegar. Muitas pessoas não se lembram. Isto até porque à semelhança do campeonato europeu de futebol já deveria ter ocorrido no ano passado. No entanto, a pandemia não deixou. Seja como for, a febre das olimpíadas começa a chegar aos poucos. Ora quem já está equipado e pronto para todas as provas dos jogos olímpicos é o famoso dinossauro da Google que podemos encontrar no Chrome. Assim e recorrendo ao endereço chrome://dino vamos poder participar em várias modalidades.
Chrome: dinossauro da Google está pronto para os jogos olímpicos!
Neste momento já passei por provas de natação, saltos e ginástica. Tudo o que é necessário para participarmos nas provas é apanharmos a tocha olímpica assim que ela surgir.
De facto são várias provas que nos levam por uma viagem de modalidades olímpicas. Já passei uns bons minutos a entreter-me.
Sabe o motivo para a Google escolher dinossauros para este jogo?
Ficámos a saber a resposta na altura do quarto aniversário do jogo. Dito isto, a Google publicou uma entrevista com os programadores que criaram o jogo que explicaram as suas origens.
Segundo o designer do Chrome, Sebastien Gabriel, porque nos faz lembrar às “eras pré-históricas”, antes da existência de Wi-Fi em todo o lado. Para os mais jovens isto é uma coisa do passado, mas para as gerações com mais idade sabem que nem sempre a Internet estava assim tão disponível.
Os desenhos iniciais da personagem receberam o nome de código “Project Bolan”, que em si é uma referência a Marc Bolan, o falecido vocalista da banda de rock, T-Rex, dos anos 70.
Alan Bettes, o designer sénior da Google, explicou que a única restrição que a equipe impunha era manter o movimento rígido.
No início pensámos: “E se ele fizesse um movimento no início como o nosso ouriço favorito dos anos 90? E se ele rugisse para mostrar às pessoas que está vivo? ”Mas, no final, decidimos o básico de qualquer jogo deste género: correr, baixar e saltar.
O jogo chegou em setembro de 2014, mas inicialmente não corria em determinadas plataformas – especialmente em dispositivos Android mais antigos.
Isto exigiu uma reprogramação, que foi concluída em dezembro desse ano.
O jogo do Chrome Dino apresenta números impressionantes – especialmente para algo que está em grande parte oculto. De acordo com Edward Jung, engenheiro do Chrome UX, este jogo é jogado 270 milhões de vezes por mês, tanto em computadores, como em dispositivos móveis. A maioria dos jogadores vem de países como a Índia, o Brasil, a Indonésia e o México.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!