Estamos em pré-epoca, ainda na ressaca do Europeu e Copa América, o que claro está… Significa que temos um novo FIFA a caminho das prateleiras! Desta vez, a versão 22. Mas faz ideia do que vai mudar?
Tradicionalmente, a EA não mexe profundamente no FIFA, sendo quase sempre um lançamento mais iterativo do que revolucionário. Mas em 2021, parece que vamos ter mesmo algumas mudanças interessantes.
FIFA 22: Estas são as grandes novidades do novo simulador de futebol
Portanto, FIFA 22 está prestes a chegar às prateleiras, para o PC, PS4, Xbox One, e claro, para as consolas de nova geração, trazendo algumas novidades nos gráficos nas versões ‘next-gen’, mas talvez mais importante que isso, várias mudanças nas mecânicas de jogo.
Vamos por partes!
HyperMotion
Para aproveitar o poder das consolas de nova geração, a EA está a usar uma nova tecnologia para realmente transformar o grafismo e realismo do simulador de futebol mais popular do mercado.
Estamos a falar de uma tecnologia com mais de 8.7 milhões de frames capturadas, que por si só, é capaz de dar origem a 4000 novas animações, simulando as reações reais dos jogadores enquanto defendem, atacam, passam, fintam ou rematam. Tudo isto irá resultar num jogo mais parecido ao jogo real. Não é isso que se quer? No entanto, esta novidade é exclusiva das consolas de nova geração.
Tactical A.I
Nos últimos anos, o IA de FIFA tem sido fortemente criticado, pelo simples facto de, por vezes, as equipas fazerem coisas sem qualquer tipo de lógica. A ideia aqui é implementar um sistema que por sua vez possibilita um aumento muito significativo no leque de escolha do computador. Assim, uma equipa atacante tem agora a capacidade de tomar 6x mais decisões, enquanto a equipa que está a defender consegue mover-se em unissono.
Discussões e iterações reais dentro de campo!
A EA não vai melhorar apenas as animações em jogo, vai também apostar em duelos mais agressivos e mais intensos, que claro, posteriormente irão resultar em discussões, e quem sabe, algo mais.
Os jogadores vão gesticular, discutir, falar, etc… Aliás, vai ser possível perceber se o jogo está a correr bem ou não, ao olhar para a cara de um jogador.
Guarda-Redes mudaram completamente
O GR é agora completamente diferente, o que é positivo. Sendo mais eficientes, e mais inteligentes em cada decisão tomada.
A movimento da bola é mais realista
A EA está a usar dados do mundo real para mudar a forma como a bola reage a um passe, remate, cabeçada, etc…
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!