A recentemente anunciada Nintendo Switch OLED foi uma desilusão para muitos entusiastas que queriam uma consola mais poderosa. No entanto, pode ser uma estratégia de grande sucesso para a gigante Japonesa! É exatamente por isso que a Sony tem toda a sua atenção nesta aposta da rival Nintendo. Porquê? Bem, vamos tentar perceber!
Sony está muito atenta à estratégia ‘OLED’ da Nintendo
Portanto, a Sony Interactive Entertainment parece estar mesmo muito interessada na nova Switch OLED, mais concretamente naquilo que a consola poderá fazer às vendas da PlayStation 5 na próxima época natalícia.
Mas a Sony não está apenas preocupada com a consola, ou com as vendas da PS5. Visto que está também muito atenta à estratégia de preços da Nintendo. É que caso não saiba, a Switch OLED vai chegar ao mercado 50€ mais cara que a versão normal. No entanto, nas linhas de produção, a consola é apenas cerca de 6~7€ mais cara. Assim, a Nintendo vai conseguir meter mais de 40€ ‘extra’ no seu bolso em cada unidade vendida.
Isto é importante porquê?
A razão é extremamente interessante, porque normalmente, os preços de uma consola baixam ao longo do seu ciclo de vida. Menos no mundo da Nintendo. Afinal de contas, sem qualquer melhoria de desempenho, ou grandes diferenças no design, a Nintendo consegue ganhar quase 50€ extra. Isto sem sequer falar no facto de a Switch ter aumento de preço em 2020, devido à falta de stock. Ou seja, enquanto o normal é os preços descerem, a Nintendo está a remar contra a maré, e na verdade, a ter bastante sucesso na sua ‘jogada’.
Em suma, se a Switch OLED for um sucesso, pode ser uma consola capaz de mudar para sempre o mercado. Ou seja, no futuro, a Sony e a Microsoft podem sentir-se tentadas a aumentar o preço das suas revisões de hardware.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!