O iPhone 12 está a ser um sucesso esmagador para a Apple! Afinal, a gama de smartphone originalmente lançada em 2020, e que na verdade foi extremamente limitada pela pandemia de COVID-19, está a vender muito mais do que aquilo que era o esperado. Mas a coisa não fica por aqui, é que o iPhone 12 também está a saber manter melhor o seu valor no mercado, comparativamente ao iPhone 11.
iPhone 12 está a reter melhor o seu valor! É estranho! Mas porquê?
Portanto, isto acaba por ser estranho, porque o iPhone 12 chegou ao mercado um pouco limitado pelo impacto da pandemia do seu processo de desenvolvimento. Ou seja, apesar de trazer um design um pouco diferente, a verdade é que é um simples iPhone 11 com uma pintura por cima. Com a Apple a ver-se obrigada a cancelar algumas funcionalidades, como é o caso dos 120Hz que deverão aparecer agora com o iPhone 13. Aliás, já várias vezes dissemos que o iPhone 13 vai ser o primeiro grande upgrade da gama de smartphones da gigante Norte-Americana Apple… Por isso, acaba por ser estranha ver o iPhone 12 a vender tão bem, e a manter tão bem o seu valor no mercado de usados.
Em suma, de acordo com a SellCell, a gama iPhone 12 apenas perdeu 34.5% do seu valor de mercado nos primeiros 6 meses. Comparativamente, o iPhone 11 perdeu quase 44%, no mesmo período de tempo.
Dito tudo isto, o aparelho que mais valor perdeu foi o iPhone 12 mini, que por várias razões (pouco mais barato relativamente ao iPhone 12, e bastante mais caro que o iPhone SE 2020), nunca encontrou o seu ‘espaço’ no mercado. Por isso, o aparelho mais pequeno da gama perdeu cerca de 41% do seu valor de mercado. Por outro lado, o iPhone 12 Pro Max apenas perdeu 29%.
Entretanto, escusado será dizer que se por acaso quer vender um iPhone, esta é muito provavelmente a melhor altura.,
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!