A versão para PC do famoso FIFA é quase sempre um caso de estudo! Afinal de contas, apesar de o PC ser uma plataforma potencialmente mais poderosa que qualquer consola de nova geração… A EA teima sempre em lançar uma versão ‘capada’ do jogo para o mundo dos computadores.
Pois bem, isto vai voltar a repetir-se em 2021, visto que a versão para PC de FIFA 22 não vai ter as melhorias prometidas para as versões PS5 e Xbox Series X. Onde claro, temos de incluir a muito desejada tecnologia de animação.
Muito resumidamente, FIFA 22 vai ser baseado nas versão PS4/Xbox One. É uma decisão revoltante da EA, e que demonstra falta de respeito pelos fãs do mundo dos PCs.
FIFA 22: Versão para computadores vai estar ‘limitada’
Portanto, a Electronic Arts (EA) vai continuar com a sua estratégia de lançar a versão PS4/Xbox One para o PC. Ou seja, exatamente o mesmo que fez no ano passado com FIFA 21. Porquê? Bem, segundo a EA, esta decisão foi tomada para garantir que os jogadores com PCs menos poderosos possam continuar a jogar o simulador de futebol.
Algo que faz pouco sentido, visto que normalmente, é perfeitamente possível lançar um jogo para o PC, que pode realmente puxar pelas máquinas mais poderosas, mas que pode ainda assim ser jogado em máquinas mais antigas ou ‘budget’, com definições gráficas mais baixas.
Porquê esta estratégia? Como deve imaginar, a grande maioria dos jogadores de FIFA estão na consola. Ou seja, o número de jogadores no PC é pequeno, e por isso, parece ser pouco apelativo para a EA ter ‘trabalho extra’.
No entanto, isto é na verdade o fenómeno ‘pescadinha de rabo na boca’. Ou seja, os jogadores de PC não querem uma versão limitada, por isso, não a irão comprar. Por isso, desta forma, a comunidade FIFA no PC vai continuar a ser pequena.
O que vai ficar de fora?
O fãs do PC podem dizer adeus à “HyperMotion”, que segundo a EA, é uma funcionalidade capaz de criar novas animações em tempo real. (Através do uso de IA).
Além disto, a EA também decidiu complicar a vida para quem comprar o jogo para a consola. Ou seja, não vai existir atualização gratuita para a nova geração. Por isso, se comprar o jogo para a PS4 agora, e por acaso comprar a PS5 no Natal, vai ter de voltar a comprar FIFA 22 para a PS5. (A não ser que compre a versão Ultimate, que é obviamente mais cara.)
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!