A Netflix domina o mundo do streaming! Mas como já dissemos algumas vezes, nenhuma empresa fica eternamente no poleiro, é preciso adaptar, e por vezes, reinventar. Pois bem, parece que é exatamente isso que a gigante do conteúdo multimédia quer fazer! Como? Bem, parece ser muito simples! Apostar no mundo dos videojogos! Mais concretamente, no streaming de jogos, ou como a empresa diz… “experiências“. O que por sua vez parece querer passar a mensagem que vamos ter um grande foco na Realidade Virtual.
Netflix: Aposta nos jogos é real! Será o futuro da plataforma?
Portanto, a Netflix parece estar a apostar cada vez mais no mundo dos jogos, ao criar uma divisão completamente apetrechada com talento, mas também com experiência. Afinal de contas, a gigante do Streaming acabou de contratar Mike Verdu como VP de Desenvolvimento de jogos.
Uma personalidade que já esteve na EA e na Oculus, duas grandes empresas desta indústria.
O que significa isto para a Netflix?
Bem… Ainda é cedo para ter certezas, mas tudo indica que o serviço de streaming vai evoluir, de forma a incluir outro tipo de conteúdo. Vamos imaginar uma espécie de Game Pass, que poderá (ou não, há rumores nesta parte!) ter de ser pago mensalmente, tal e qual como a subscrição ‘normal’ à plataforma.
Entretanto, de forma muito curiosa, esta aposta parece estar a ser feita à velocidade da luz, visto que o reputado Bloomberg afirma que a Netflix está a planear adicionar jogos à sua biblioteca já no próximo ano. Além disto, neste ‘leak’ do Bloomberg, fica aparente que a parte do gaming fará parte da subscrição normal. Ou seja, em princípio, não vamos ter de pagar mais para ter acesso à novidade!
Entretanto, a Netflix continua a contratar para a sua equipa de jogos, naquilo que pode ser uma jogada revolucionária para a plataforma de streaming. Especialmente se a aposta estiver na criação de novos IPs, baseados nas séries e filmes da empresa. Por exemplo, consegue imaginar um jogo de Stranger Things?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!