Netflix: série que ninguém esperava acabou com todas as outras!

O ano de 2021 está a ser rico em belas séries. São exemplo disso a Ginny & Georgia de que já falámos tanto na Leak, Bridgerton e Manifest. A primeira, de facto, foi uma loucura e até conseguiu dominar o Top 10 durante 29 dias consecutivos. Já Bridgerton conseguiu um feito semelhante durante 28 dias. Já Manifest também pode seguir o mesmo caminho. No entanto, nenhuma das séries de que falei é a mais popular de 2021 porque há uma na Netflix que acabou com todas elas.

Netflix: série que ninguém esperava acabou com todas as outras!

E afinal que série é mais popular em todo o mundo e aliás muito mais do que todas as outras? Eventualmente nem que ficássemos aqui 24 horas íamos adivinhar a resposta. A série é CoComelon, um programa na Netflix destinado a crianças. De facto, tem tanto sucesso que a Netflix já encomendou novos especiais e algumas compilações, bem como três seasons de uma nova série chamada CoComelon Lane.

série netflix acabou
MOONBUG ENTERTAINMENT

É verdade que quem domina as notícias da Netflix são as séries orientadas para um público mais adulto. É talvez por esse motivo que ninguém ia imaginar que a série mais vista de 2021 é CoComelon. Especialmente numa altura em que até já passaram 321 dias desde o lançamento. E o incrível é que durante 317 teve uma taxa de visualização de 96.9%. Nenhuma série o conseguiu, nem sequer as que falei acima.

Mas de que forma estas visualizações se transformariam em pontos, só para termos uma ideia das diferenças? O jornalista Travis Bean da Forbes fez esse cálculo.

Assim CoComelon tem um total de 1903 pontos. Já The Queen’s Gambit, uma série com um estrondoso sucesso só tem 621 pontos. De facto, é uma diferença abismal. Depois temos Bridgerton com 508 pontos e Ginny & Georgia com 465. Mas há outras séries nesta lista e também com uma boa pontuação. Cobra Kai, por exemplo, com 456 pontos ou The Office com 453.

Mas já que falamos em números temos outros. CoComelon atingiu 105 mil milhões de visualizações. Mas isto não é de estranhar. No final do ano passado, esta marca no YouTube ultrapassou os 100 milhões de subscritores.

Isto é realmente fantástico para uma série destinada a crianças e olhando para as visualizações a Netflix não vai querer fechar a torneira.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também