Os novos MacBook Pro vão continuar a ser limitados na RAM

Caso não saiba, todos os Macs baseados no chip Apple M1 lançados até aqui, chegaram ao mercado limitados a um máximo de 16GB de memória RAM. Uma quantidade mais do que suficiente para a grande maioria dos utilizadores, mas que claro, fica um pouco aquém daquilo que um utilizador mais ‘pro’ realmente necessita numa máquina computacional.

Foi exatamente por isso que os entusiastas ficaram bastante felizes quando chegou a público que o MacBook Pro baseado no novo Apple M1X já conseguiria chegar aos 64GB de memória RAM! No entanto, parece que isto era mentira… O M1X apenas consegue chegar aos 32GB.

E pior que isso, parece que esta limitação na capacidade de memória RAM veio para ficar.

Os novos MacBook Pro vão continuar a ser limitados na RAM

Portanto, a nova limitação foi reportada pelo YouTuber Luke Miani. Dito tudo isto, apesar de 32GB ser uma capacidade de memória muito interessante, e claro, ser um upgrade muito significativo relativamente aquilo que o M1 oferecia, vamos ter muito boa gente no mercado a sofrer com expetativas falhadas.

No entanto, isto é tudo menos o fim do mundo! Afinal de contas, o macOS sempre foi um sistema operativo muito mais eficiente na utilização dos seus recursos. Especialmente quando comparado ao Windows da Microsoft. O que poderá ser mais preocupante é mesmo a menção que o Apple M2 e M2X irão continuar com esta limitação, o que acaba por já não fazer muito sentido. Visto que significa ser uma limitação a longo prazo.

Em suma, é muito provável que esta limitação apenas desapareça nos computadores Workstation como o Mac Pro.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Isto pode ser um ‘deal breaker’ para si? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também